quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Viagem Virtual - Danças no Mundo



A dança na Educação Física


          A dança, uma arte milenar, acontece no corpo e integra um campo de possibilidades que amplia os processos de aprendizagem e formação humana. O corpo é matriz geradora de movimento e de linguagens artísticas refletindo as sociedades nas quais estas manifestações ocorrem; desta forma, o movimento é uma forma complexa de pensamento inserido em uma rede de relações sociais (CAZÉ, 2008).

História do Reggaeton
   
     O nome reggaetón vem da junção das palavras “reggae” e “maratón” (maratón, traduzindo para o português: “maratona”, é o nome que se dá a um concurso de rima típico do rap). Sua origem é em Porto Rico e na Jamaica, conhecido como new reggae, música underground, rap, dem bow. O nome reggaeton só foi criado e se tornou proeminente entre 1994 e 1995, em Porto Rico. Mas a partir do século XXI tem ganhado espaço no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Características do Reggaeton

      O reggaeton geralmente é cantado em “spanglish” , uma mistura de inglês e castelhano (espanhol). Muitos artistas optaram por fazer suas músicas, principalmente, sobre sexo para alcançarem a fama mais rapidamente. Mas outros artistas usaram como temática, em suas letras, o racismo, as drogas, o crime (temas que fazem parte da cultura hip hop gangsta) e, até, o cristianismo.

 Mapas de onde surgiu o Reggaeton:


Foi na Jamaica onde iniciou-se a prática dessa dança.


Logo Após a dança se difundiu em outros países, como Porto Rico.


Coreografia Porto Riquenha.

A cultura Dança Reggaeton também se estabilizou no Panamá.
Bailes de Panamá, ao som de Reggaeton.


Referências Bibliográficas:
https://www.google.com/earth/
http://www.efdeportes.com/efd184/a-danca-na-educacao-fisica-escolar.htm
https://garambrothers.wordpress.com/2010/09/27/a-origem-do-reggaeton/

Sem comentários:

Enviar um comentário